ATIVIDADES

RUA DAS PEDRAS

O local mais visitado de Búzios é a famosa Rua das Pedras. Na principal via da cidade, com 600 metros de calçamento constituído por pedras ao estilo pé-de-moleque, é possível encontrar os mais movimentados bares, restaurantes e empreendimentos do balneário. Considerada um shopping a céu aberto, a rua transmite perfeitamente o espírito buziano de viver a vida.

ORLA BARDOT

A Orla Bardot é a continuação da Rua das Pedras, com vista para o mar cheio de barcos de pescadores. No caminho é possível apreciar os trabalhos em bronze da artista Christina Motta. Entre eles estão as estátuas dos três pescadores puxando uma rede de pesca (eleita a mais bela e original do mundo pelo site especializado Artsinterface.org), a do Presidente Juscelino Kubitschek e principalmente a estátua em homenagem à atriz Brigitte Bardot, sentada em sua mala de viagens e apreciando a vista. O passeio se estende até o lado direito da Praia da Armação, onde se pode encontrar a singela Igreja de Sant’Ana. Uma construção do século XVIII, a única do período de pesca baleeira, toda branca e com uma vista panorâmica.

BARCO DE PESCADOR

Uma das melhores maneiras de conhecer as praias e ilhas de Búzios é através de passeios de barco. Além de ser um passeio tipicamente local, é sobretudo um programa romântico, principalmente se acompanhado de uma garrafa de espumante e um ceviche. Nos passeios privativos em barcos de pescadores é possível desfrutar da beleza natural da península com maior privacidade, também permitindo criar seu próprio roteiro.

MERGULHO

Para o mergulho autônomo, com o uso de cilindros, o melhor local é a Ilha da Âncora. A seis milhas da costa, a meia hora de lancha, onde a visibilidade média é de 12 metros, podendo chegar a 25 metros no verão.

STAND UP NAS PRAIAS

Para quem prefere águas calmas, as praias de Manguinhos, Rasa e Ferradura e Ferradurinha são excelentes opções. Em todas essas praias é possível encontrar pranchas para alugar por hora além da assistência de profissionais. O ideal para a prática desse esporte são os dias sem vento, que garantem um mar mais calmo.

KITESURF

Por conta dos bons ventos, esse esporte é praticado especialmente nas praias da Rasa e de Manguinhos e, para os mais radicais, na praia de Geribá. Diversas escolas oferecem cursos básicos, intensivos e aulas particulares.

BUGGIES

É possível alugar buggies para aproveitar o que de melhor a cidade tem a oferecer, com liberdade de locomoção. São oferecidas desde diárias avulsas até pacotes. Uma sugestão de roteiro seria iniciar por João Fernandes, visitar os mirantes entre as praias, ir a Brava almoçar no Rocka, Ponta da Lagoinha, Praia da Ferradura, Geribá e finalizar com um pôr do sol no Porto da Barra.

HELICÓPTERO

A cidade se situa em uma pequena península de formato peculiar com mais de 20 praias para se admirar. Um passeio de helicóptero oferece a chance de observar a cidade de um ângulo que poucos conhecem e se maravilhar ainda mais. Os passeios são de até três pessoas acompanhadas de um guia que explica as curiosidades locais, aliadas a uma visão panorâmica de todas as praias.

PORTO DA BARRA

Ao lado do tradicional mercado de peixes de Búzios fica o Porto da Barra, é um espaço gastronômico, de compras e lazer em sintonia com a natureza, a 10 minutos de carro da Abracadabra Pousada. O local tem como cenário o mar da Praia de Manguinhos e um pequeno mangue onde vivem caranguejos, peixes e até camarões. Os finais de tarde com clima mais fresco são uma visão única para o crepúsculo. As ótimas opções de restaurantes surpreendem os visitantes, principalmente acompanhadas da vista para o mar e o pôr do sol. Você ainda pode aproveitar tudo desfrutando as delícias do Belli Belli Gastrobar e uma sobremesa na sorveteria La Basque.

GOLF

Desenhado pelos renomados arquitetos Pete e Perry Dye. O espaço é considerado um dos melhores campos de Golf da América Latina. Valorizando as formas geográficas originais do terreno, os arquitetos e projetistas tornaram o campo uma verdadeira obra de arte cuja moldura é a rica natureza ao entorno. O campo possui 18 buracos em uma área de um milhão de metros quadrados, em meio a encostas, bancos de areia e espelhos d’água.

CINEMA

Todos os anos, no mês de novembro, Búzios entra em uma maratona cinematográfica que contempla o melhor do cinema e trás à cidade diversos atores e produtores. O centro dessa grande festa é o Grand Cine Bardot. O singelo cinema de rua possui um estilo singular, trazendo sempre filmes de fora do circuito comercial.

Checkin

Checkout