PRAIAS

Búzios, tem seu território constituído principalmente por uma península com oito quilômetros de extensão e mais de 20 praias, recebendo de um lado correntes marítimas mornas do Equador e do outro correntes marítimas geladas do pólo sul. Com tantas opções diferenciadas, é importante conhecer as que mais se adequam ao seu roteiro.

AZEDA E AZEDINHA

Consideradas umas das melhores praias do Estado do Rio de Janeiro, a Azeda e Azedinha possuem poucas ondas, formando uma piscina natural. Elas contam também com pequenos barcos que servem bebidas e alugam cadeiras e guarda-sóis. As praias irmãs ficam a poucos minutos do centro da cidade e o passeio é deslumbrante, começando pela a Orla Bardot, passando pela bucólica Igreja de Sant‘Ana e também pela discreta Praia dos Ossos. Por serem pequenas, o ideal é chegar de manhã cedo e para quem preferir não usar a rota tradicional a pé, a dica é pegar um táxi marítimo para desfrutar do belo passeio.

JOÃO FERNANDES

A poucos minutos de distância, é possível chegar a Praia de João Fernandes. Famosa principalmente entre os turistas argentinos, ela impressiona pelas belezas marítimas, as águas claras e o ambiente descontraído. Com uma rica vida submarina, a praia é ideal para mergulhos com snorkel e para iniciantes com cilindros. Para os que procuram tranquilidade, recomendamos uma caminhada até o canto direito, onde é possível encontrar bares mais calmos que oferecem cadeiras a beira mar. A partir do centro, é possível chegar com uma caminhada tranquila de 30 minutos ou em 5 minutos indo de carro. Pelo canto direito, também é possível chegar facilmente a Praia de João Fernandinho, que possui apenas 100m de comprimento e águas calmas.

GERIBÁ

Quem gosta de apreciar todo o movimento da cidade, pode dar uma volta pela bem frequentada Praia de Geribá. Reduto do público jovem e com boas condições para esportes como surf, stand up paddle, caiaque, kitesurf e windsurf, a praia conta também com um larga faixa de areia clara e fofa, perfeita para caminhadas e para a prática de frescobol, vôlei ou futevôlei. As melhores ondas estão no canto direito da praia de Geribá, ponto de encontro da juventude e cenário de campeonatos estaduais e nacionais. Já o canto esquerdo, com pequenas formações, é dominado pelos iniciantes que contam com o apoio de escolinhas de surf para todas as idades.

FERRADURINHA

Ela está localizada a cerca de 10 minutos de carro do centro da cidade. Com uma pequena caminhada a partir do canto esquerdo (o mais tranquilo) também é possível chegar a Praia da Ferradurinha. Com uma enseada de águas calmas e frias a praia costuma encantar os turistas com a formação rochosa ao redor e é ideal para a prática de stand up paddle e caiaque.

FERRADURA

A enseada de águas frias e tranquilas é um dos destinos mais procurados pelas famílias e pelos que buscam diversão. O formato de ferradura e o chão de areia plana, tornam a caminhada ainda mais agradável. Além disso, a praia conta com barracas que servem uma diversidade de petiscos, bebidas e opções de pedalinho, caiaque, banana boat, stand up e outras.

BRAVA

A cinco minutos de carro do Hotel, a praia de mar aberto e agitado, ainda conserva sua beleza selvagem e é ideal para os amantes do surf. Nesse cenário encontra-se o sofisticado lounge-restaurante de Casas Brancas, o Rocka.

TARTARUGA

A praia recebe correntes de águas mornas do Equador o que a torna ainda mais convidativa. Também podem ser encontrados bares que oferecem barracas, mesas e cadeiras, além de pequenas faixas de areia separadas por rochas submersas que entram no mar formando recifes singelos. Recomendamos chegar até ela através de um taxí marítimo.

OUTRAS PRAIAS

Checkin

Checkout